Aprenda a tirar foto sorrindo e perca o medo de ser feliz

Sorrir. Como essa ação parece algo tão fácil, né? Mas, quando há uma câmera em nossa frente, fica tão difícil quanto aquelas equações de matemática que aprendemos na escola. Tirar foto sorrindo é tão complicado que, às vezes, até preferimos investir no “carão” só porque o sorriso sai falso, sem emoção.

Mas calma! Uma foto sorrindo pode ser realidade se você usar algumas dicas. Acontece que tudo depende de você e de sua relação com a câmera. Então, bora sorrir?

5 dicas de como sorrir em fotos

Tirar foto sorrindo – de uma forma que seja natural e espontânea – é bem complicado no começo. Quando o fotografado não tem intimidade com a câmera ou até mesmo com quem está por trás dela, dar um sorriso parece algo muito difícil de se fazer por conta do nervosismo. Aí que está o X da questão: o nervoso pode atrapalhar tudo. Mas não é só ficar confortável com a câmera que vai ajudar. Há outras dicas que podem ser tão úteis quanto. Anota aí!

  • Pense em algo que te faz feliz
    Nós sorrimos quando estamos felizes, certo? Então, pense em algo que te traga alegria. Pode ser uma piada, um vídeo engraçado do Youtube ou até mesmo uma cena de filme que você gosta.
  • Faça daquele momento algo seu
    Imaginar que não há uma câmera logo a sua frente pode ser uma ótima forma de tirar foto sorrindo. Feche os olhos, respire fundo e imagine que está em uma cena de videoclipe do seu artista favorito. Melhor, né? Eu sempre brinco: finge que não tem essas luzes, minha câmera e eu aqui.
  • Crie elementos para facilitar o sorriso
    Colocar uma música no momento da sessão de fotos pode te ajudar. Você pode até criar uma playlist especial com suas canções favoritas. Assim fica mais fácil executar a dica anterior!
  • Não tenha medo de sorrir
    Tirar foto sorrindo não é um bicho de sete cabeças, juro! Inclusive é mais fácil do que você imagina. Se possível, treine antes em casa: faça poses em frente ao espelho. Isso mesmo! Solte-se para você, descubra seus melhores ângulos, como você pode usar seu sorriso e seu olhar.
  • Seja natural!
    Para fugir da foto sorrindo “artificial”, sorria só quando sentir vontade. Isso mesmo! Não force. Aposte na música, nos elementos ao seu redor, pense naquilo que te alegra e só sorria quando sentir-se pronta. O momento vai chegar. E aí: sorria. Sorria como se não houvesse amanhã!

Dica bônus pra tirar foto sorrindo

Sabe aquela foto sorrindo que você viu na internet e ficou linda? Ela não foi armada e a modelo, provavelmente, não sabia quando seria tirada a foto. O ideal é que você não fique esperando para ser fotografada. Converse com as pessoas ao redor, brinque, escute o que estão falando e quem está com a câmera deve captar o momento exato do seu sorriso.

Exemplos de foto sorrindo

Tirar foto sorrindo é muito mais fácil quando a  foto está desprevenida.

Escute músicas que gosta para tirar foto sorrindo.

Foto sorrindo com naturalidade não é tão difícil.

Posições em que se sinta confortável ajudam na foto sorrindo.

Como tirar foto sorrindo.

O ambiente em que você está é importante para tirar foto sorrindo.

Conversar com alguém é importante para tirar foto sorrindo.

Deixe seu comentário aqui embaixo: