7 Dicas Para Escolher Álbum de Casamento Que Fará Sua Festa Inesquecível!

O álbum de casamento é essencial para que você possa realizar o sonho de um casamento inesquecível. É através dele que um dos dias mais especiais da sua vida será contado. O álbum te permite reviver cada momento marcante cada vez que você o pegar nas mãos.

Por isso, é importante seguir alguns passos para escolher o álbum de casamento e o fotógrafo ideal para a sua festa;

1 – O álbum de casamento deve contar uma história

Antes de tudo, você precisa entender que o álbum de fotos do casamento é muito mais do que um apanhado de fotos. Ele tem uma linha do tempo que conta uma história sobre como foi o dia. Portanto, pense no álbum sempre como um livrinho do seu casamento.

2 – Mais fotos não significa ter um álbum melhor

Uma coisa importante na fotografia de casamento é que a quantidade de fotos não é mais importante do que a qualidade. É melhor ter um álbum com 80 fotos lindas do que com 150 fotos mais ou menos.

Conheça os modelos de álbum de casamento antes de fechar contrato

3 – Conheça os modelos de álbum de casamento do fotógrafo

Existe uma diferença muito grande entre ver um álbum de casamento na mão e ver uma versão digital. O tipo de papel, acabamento e até mesmo a qualidade da foto pode ter uma grande diferença. Sempre marque uma reunião para conhecer o portfólio antes de fechar contrato com o fotógrafo.

4 – Fazer álbum de casamento é tão importante quanto a festa toda

As fotos do seu casamento são tão importantes quanto todas as outras coisas que você está contratando para a sua festa. Coloque o álbum de casamento no orçamento inicial da sua festa. Não deixe para fazer com o orçamento que sobrar para que ele não fique abaixo do nível de toda sua festa.

O álbum de casamento começa antes da festa

5 – Lembre-se que os preparativos também fazem parte do casamento

Um casamento é especial por cada parte dele. E a emoção começa muito antes da cerimônia. Ela começa nos preparativos dos noivos. Contar a história desde os preparativos fará do seu álbum muito mais emocionante e tornará o dia todo inesquecível.

6 – Fotografar um momento apenas dos noivos

Você, com certeza, já ouviu dizer que o casamento não é feito para os noivos, mas para seus convidados. Porém, é preciso ter um momento somente do casal para possam aproveitar um pouquinho mais o dia. E claro que o fotógrafo pode acompanhar esse momento e deixar o álbum de casamento ainda mais emocionante.

7 – Converse com um fotógrafo que entenda a sua personalidade

E o mais importante de tudo é que o seu álbum de casamento deve ser feito por um fotógrafo que esteja alinhado com as ideias do casal e que entenda um pouco da personalidade de vocês.

Quer um álbum de casamento? Clique aqui e solicite um orçamento!

Deixe seu comentário aqui embaixo: